Escolhi esse assunto como carro chefe desse blog, pois sei como é trabalhoso o caminho da Magia.
Enquanto humanos, somo suscetíveis a altos e baixos. Cremos e duvidamos das nossas capacidades, mudamos de humor, mudamos de desejos ao longo da vida... E isso faz parte do nosso processo de desenvolvimento e de auto-conhecimento.
Porém, quando se fala em Magia, é necessário que se dê muito mais atenção a esses fatores... ou melhor: ao nosso desejo. Parece conversa de vendedor? Nãããão... Vou explicar melhor:
Para sobreviver, o Homo sapiens ganhou um cérebro que funciona, basicamente assim: tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação... e tende a crescer.
Este simples mecanismo permitiu a construção da civilização como a conhecemos, incluindo nossos erros e acertos. Por que? Porque nosso cérebro não faz nenhuma distinção entre as coisas que queremos ou que não queremos. Ele somente se concentra em encontrar meios de obtermos aquilo que está em nossa cabeça, mesmo que seja o que não queremos.
Se você pensa o dia inteiro no dinheiro que não tem, nas dívidas para pagar, nas noites solitárias e nos defeitos das pessoas.... seu cérebro, obedientemente, vai procurar modos de conseguir mais daquilo em que você pensa. Você tenderá a conseguir mais falta de dinheiro, mais dívidas para pagar, mais noites solitárias e encontrará ainda mais defeitos em mais pessoas... E nisso não tem mágica envolvida, só a sua mente.
Repetindo: Tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação... e tende a crescer. Sejam pensamentos que ajudam ou atrapalham você. Por isso, mantenha seu foco naquilo que você quer, jamais no que você não quer, ou não tem.
Agora podemos entrar no mundo da Magia! Toda essa introdução tem uma boa justificativa: Quantas pessoas você conhece que fizeram alguma simpatia, feitiço ou amarração que não deu certo? Se procurarem (e não vai demorar muito) verão muitas pessoas procurando simpatias, magias e feitiços "que dão certo". Qualquer uma pode "dar certo" e qualquer uma pode "dar errado"! Os "ingredientes" são importantes, é claro... Precisam estar em sintonia, em harmonia com o seu objetivo (por favor, não tente atrair um amor com vinagre... rsrs). Mas o Desejo é o ingrediente mais poderoso de qualquer receita mágica.
Se você fizer uma simpatia, feitiço (ou qualquer outra forma de Arte mágica) e ao terminá-la pensar: "Será que vai funcionar?" - Adivinha... Já fracassou.
A Magia é isso... Utilizamos círculos, caldeirões, ervas, athames, espadas, dedos, espelhos, maçãs, espinhos, incensos, pedras, cânticos, ar, fogo, terra, água, símbolos, etc, etc, etc... (ufa!) como meios de canalizar nossas energias, pensamentos e desejos em um único foco: A realização do que desejamos.
Sejam todos bem vindos!
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Postagens:
-
Hoje resolvi postar sobre as regências planetárias dos dias da semana e horários. Extremamente útil e sua consulta é simples. Você precisa ...
-
Escolhi esse assunto como carro chefe desse blog, pois sei como é trabalhoso o caminho da Magia. Enquanto humanos, somo suscetíveis a alto...
-
Pessoal, todo mundo quer ser rico! Todo mundo quer ser feliz! Muitas vezes as duas coisas andam juntas... Não que precisemos ser ricos pa...